Programação

  • Geral

    prof

    O Curso JB começou em 2000 a preparar alunos para o Instituto Rio Branco. Desde o começo sempre foi prática do curso não divulgar o nome dos professores, pois não queremos tirar a privacidade de nenhum deles. Como muitos alunos perguntam, decidimos divulgar, de maneira informal, um pouco sobre parte da equipe que forma o corpo discente do Curso JB.

    O professor de inglês, embora seja brasileiro, teve o primeiro contato com o idioma na Austrália aos três meses de idade. Filho de diplomata brasileiro, completou seus estudos em escolas americanas pelo mundo e formou-se na UnB em Relações Internacionais. Sempre gostou muito de estudar Inglês e nas horas vagas faz tradução simultânea em eventos internacionais.

    Os professores de Política Internacional são todos primeiros secretários do Itamaraty.

    Especialistas em diferentes áreas em que trabalham, formam uma equipe que conhece profundamente o modus operandi do processo decisório da política externa do Brasil.  No caso de alguns temas do programa de Política Internacional, palestrantes são convidados a falar sobre temas específicos.

    A professora de redação é uma das nossas joias. Como uma das professoras mais antigas da casa, conhece a prova de português da segunda fase como poucos. Famosa pela velocidade de devolução de exercício e por sua postura “no nonsense”, ela garante que o aluno esteja preparado para qualquer tema na prova discursiva da segunda fase.

    O professor de geografia é muito conhecido em Brasília, pois já deu aula nos principais colégios e faculdades  da cidade. Conhece geografia como poucos e utiliza os conceitos com muita propriedade.